Cras do centro promove oficina para mulheres

A Secretaria de Assistência Social, através do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da área central de Pindamonhangaba, iniciou no dia 6 de setembro, a oficina com o tema “Tecendo Emoções”, tendo como público alvo mulheres beneficiárias de programas sociais de transferência de renda.
De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social, a proposta visa realizar dinâmicas e proporcionar a reflexão sobre as relações intra e interpessoal a partir do processo criativo, em que produzirão material artesanal com técnicas de bordado e patch aplique, e uma mandala feita de fitas e pedras.
Ainda de acordo com a Secretaria de Assistência Social, essas experiências buscam proporcionar mudança interna e consequentemente no meio em que cada uma está inserida, tendo como foco: “Não posso mudar o outro, mas posso fazer diferente.”
Os grupos são coordenados por uma psicóloga e uma arte terapeuta. Serão realizados dois grupos com 15 participantes cada, tendo a duração de quatro encontros.
O Cras tem como foco o fortalecimento e o empoderamento das famílias acompanhadas pelas equipes técnicas, para que superem a situação de vulnerabilidade social. Por esse motivo são realizadas reuniões socioeducativas e oficinas temáticas.