Crianças da Rede Municipal assistem apresentação de teatro infantil

Na última quinta-feira (28), o Teatro Galpão recebeu o espetáculo infantil “Merlim, Arthur e o Bobo”, da Cia. Asfalto de Poesia, que faz parte do Circuito Sescoop/SP de Cultura.
Essa aventura musical apresenta uma fábula que discute as relações de poder e a união pelo bem comum, por meio do humor e irreverência da arte da palhaçada. Na história, três guardiãs viajam por todos os cantos contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante, onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa. Durante a sucessão sangrenta ao trono, o bobo da corte tenta, em vão, alertar todos os reis para a dura vida do povo.
O Circuito volta a Pindamonhangaba depois de dois anos, e três escolas do município puderam prestigiar o espetáculo cultural: EM Professora Maria Zara Miné Renoldi dos Santos (Jardim Cristina), EM Prof. Moacyr de Almeida (Bela Vista) e EM Padre Mário Antonio Bonotti (Maria Áurea). De acordo com a gestora regional Elaine de Abreu Prolungatti, a atividade foi bastante proveitosa para as crianças. “Os alunos se divertiram muito e a peça contribuiu para a formação do seu repertório de histórias, que são sempre trabalhadas em sala de aula. É uma atividade diferente na rotina de aprendizado das crianças e que estimula bastante sua criatividade”, comentou.
A atração conta com o apoio das cooperativas Uniodonto de Pinda e Sicoob Unimais Mantiqueira em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.