Crianças participam de vivência com seleção de Camarões

Colaborou com o texto:
Jennifer Gonçalves

Na tarde da última quinta-feira (24), os alunos do 4° e 5° anos da Escola Municipal Regina Célia, do Araretama, participaram de uma vivência com os atletas da seleção de basquete de Camarões, no Ginásio Esportivo do Araretama.
As 65 crianças puderam interagir com os atletas, que esbanjaram carisma. A equipe da Semelp organizou os alunos em pequenos grupos e em cada um, dois atletas ficaram responsáveis por ensinar algumas técnicas do esporte.
Todos estavam muito animados, como a aluna Melani Sofia de Campos Souza, de 9 anos, da turma 4°ano C. Ela comenta que adorou a experiência.“Eu achei muito legal o jeito que eles jogam, é muito interessante”. Ela conta ainda que o evento foi acima de suas expectativas. “Eu pensei que fosse ser chato, mas foi muito legal, fiquei com vontade de começar a jogar”, disse.
As crianças afirmam ainda que conseguiram compreender os jogadores africanos pelos gestos, e que todos os atletas foram muito atenciosos e pacientes.
A gestora de atividades esportivas, Priscila Mateus, explica que as crianças merecem esse tipo de interação. “A motivação foi dar oportunidade para as crianças terem uma vivência com a modalidade de basquete, aproveitar a visita ao nosso ginásio e as nossas aulas disponíveis pra eles naquele local. Além de estarem pertinho de jogadores que representam a seleção de um país”, disse.
O Ginásio do Araretama oferece aulas de basquetebol para jovens de 6 a 17 anos, nas segundas e quartas-feiras às 8, 9 e 10 horas.

  • Os atletas ensinaram diversas técnicas de basquetebol para as crianças
banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia
Font Resize
Modo Contraste