Cuca aproveita jogo-treino de reservas para realizar testes no Palmeiras

O técnico Cuca aproveitou um jogo-treino contra o Nacional para fazer alguns testes que podem ser importantes para definir a escalação do time do Palmeiras que encara o Atlético Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Com uma formação reserva, o treinador fez algumas mudanças ao longo da atividade, que terminou empatada por 1 a 1.
Sem poder contar com o paraguaio Lucas Barrios e, provavelmente, Leandro Pereira, para este domingo, ambos machucados, Cuca terá que mexer no ataque e na lateral esquerda, pois Zé Roberto está suspenso.
A escalação do Palmeiras no jogo-treino foi Vagner; Fabiano, Thiago Santos (improvisado como zagueiro), Roger Carvalho e Egídio; Gabriel, Arouca, Matheus Sales e Fabrício; Allione e Róger Guedes.

Com uma atuação pouco convincente nos primeiros 40 minutos de treino, Cuca promoveu diversas mudanças, entre elas a saída de Egídio para a entrada de João Pedro, que foi para a lateral direita, Fabiano foi deslocado para a zaga e Fabrício ficou na lateral esquerda.

Na frente, Rafael Marques entrou como centroavante, mas mesmo assim as mudanças ainda não surtiram o efeito esperado. Apesar da dificuldade, o time alviverde abriu o placar com um gol contra, mas levou o empate em seguida.
Enquanto os reservas faziam o jogo-treino, os titulares participaram de uma atividade tática. Os zagueiros Mina e Edu Dracena estão em fase final de recuperação e fizeram um trabalho de preparação física. Embora Cuca tenha dito que esperava contar com eles para domingo, as chances de ambos serem aproveitados são pequenas.
Um fato curioso no jogo-treino é que o Nacional, que treina em um campo na frente do da Academia de Futebol, chegou ao local a pé, já que foi preciso apenas atravessar a avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda (zona oeste de São Paulo) para entrar no centro de treinamento do time alviverde.

Imagens: Divulgação
  • Enquanto os reservas faziam o jogo-trieno, os titulares participaram de uma atividade tática