Cuca prevê ‘luta até o final’ no Brasileirão

Jogando dentro do Allianz Parque, no domingo (24), o Palmeiras sofreu a sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro deste ano. Mesmo com o resultado adverso por 1 a 0 diante do Atlético-MG, o Verdão segue na liderança da competição com 32 pontos conquistados. O técnico Cuca, por sua vez, destacou a produção do ataque palestrino neste final de semana.
“O Atlético-MG veio com uma postura de marcação forte, bola parada e tiveram duas chances. Clássico é assim, como foi nós e o Santos, nós e o Corinthians… Eles tiveram duas oportunidades e fizeram o gol, e nós tivemos umas quatro. Se faz um, você acaba ganhando. Não é que o Palmeiras piorou, o adversário tem o mesmo potencial, e eles foram muito felizes com a proposta que vieram hoje. Não foi o dia de ganhar”, falou.
De acordo com o comandante, a equipe sentiu a saída do volante Thiago Santos, lesionado. “Não tivemos criatividade, chute de média distância para fazer o gol, cruzamento de bola rápida… Foi um dia em que a gente estranhou. Senti no jogo muito a perda do Thiago Santos, que estava ambientado com o jogo e um minuto depois que saiu tomamos o gol. Não deu tempo para o Matheus (Sales) entrar e se ambientar com o jogo”, declarou, reconhecendo a dificuldade dos duelos do Brasileirão.
“Tem de saber perder, o Atlético-MG foi feliz, marcou muito e fez o gol na chance que teve. Nós tivemos chances mais claras, mas não aproveitamos. Não temos condições de dizer que queremos disparar 10, 11 pontos, os grupos são muito similares. Será uma luta até o final”, finalizou.
O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Botafogo, no dia 01 de agosto (segunda-feira), às 20h, fora de casa, pela 17a rodada do Brasileiro. Já no dia 04 (quinta), às 21h30, Chapecoense e Palmeiras medem forças, em Santa Catarina, também pelo Nacional.

Imagens: Legenda
  • Cuca acredita em muito equilíbrio