Editorial : Cultura e solidariedade

O frio está chegando e com ele, a solidariedade; já que este é um período em que as pessoas tiram do armário roupas e cobertores que não usam mais, mas que servem para aquecer o próximo.

Este ano, a “Campanha do Agasalho 2019” em Pindamonhangaba, terá abertura durante o primeiro dia do “Festival Regional Arte Encanto” – que ocorrerá entre os dias 9 e 11 de maio, na Praça do Quartel. Lá, estarão as primeiras caixas para arrecadação de agasalhos.

Em sua segunda edição, o evento traz variedades gastronômicas; exposição de orquídeas e de artesanato da cidade e da região; além da grande apresentação musical: o show gratuito com a cantora internacional de Blues, Dawn Tyler Watson – atração principal também do ‘Bourbon Festival de Paraty’.

Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio da prefeitura, o “Festival Regional Arte Encanto” é mais uma opção de lazer para a população, além de ser um espaço para escolha do presente do “Dia das Mães”.

A grande proposta da iniciativa é reunir os artesãos da cidade e da região, oferecendo variadas opções para os visitantes, e fortalecendo o artesanato regional, com artes que encantam toda a família. Participe!