Curaçao e El Salvador serão temas de Seminário no Vale do Paraíba

Um evento debaterá nichos turísticos no Vale do Paraíba, interior paulista. Trata-se do Seminário Turismo de Experiência 2016, que acontecerá dia 3 de agosto, das 9 às 15 horas, no Hotel Clube dos 500 em Guaratinguetá (SP). Durante o seminário serão apresentados dois segmentos que crescem no Brasil: o Turismo de Luxo e o Turismo Religioso.
“Estes e outros nichos turísticos devem oferecer produtos não convencionais, sem roteiros cansativos, sem pressa ou somente hotéis que só servem para pernoitar. O seminário reunirá especialistas para contar exemplos e cases, além de oferecer ao público mais conteúdo”, comenta Marcos Junior Oliveira, organizador da iniciativa. “Toda a programação foi desenhada tendo referências cases de El Salvador e Curaçao”, completa Oliveira.
Alguns números confirmam a forte atuação da segmentação no mercado turístico. Segundo a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), o Brasil conta com uma população de mais de 170 mil milionários, ocupando a 11ª posição no ranking mundial de pessoas detentoras de altíssimos patrimônios líquidos, liderando a América Latina nessa categoria. Dados preliminares do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, em 2015, aproximadamente 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo país motivados pela fé.
“Como a região tem um importante vínculo com o turismo religioso com Aparecida e Guaratinguetá, o seminário será essencial para difundirmos outras iniciativas que consolidam o segmento como oportunidade“, diz João Gilberto Oliveira, presidente da Associação de Guias do Circuito Turístico Religioso.

Imagens: Divulgação
  • Nichos turísticos devem oferecer produtos não convencionais