Curso de Educação Física da Funvic está entre os melhores do país

O curso de Educação Física da Faculdade de Pindamonhangaba – Funvic – Fundação Vida Cristã, atingiu a nota 4, em uma escala de 1 a 5 no conceito do MEC – Ministério da Educação.
A metodologia do estudo se baseia no IGC – Índice Geral de Cursos, que avalia as universidades e faculdades como um todo, e também no CPC – Conceito Preliminar de Curso, que considera variáveis como notas do Enade, titulação dos docentes e infraestrutura.
Para o coordenador de Educação Física da Funvic, Ivan Arruda, “é fruto de um empenho docente e um trabalho constante desde a implantação do curso, em 2007. Também mostra o significativo investimento institucional e a dedicação dos alunos que acreditam nesse projeto de vida”, disse.
“A implantação de projetos pedagógicos inovadores, uma infraestrutura oferecida para fortalecer o conceito de aprendizagem pela prática e o comprometimento de gestores e estudantes, são os ingredientes para a promoção de uma educação de qualidade, e o resultado é este o reconhecimento pelo Ministério da Educação”, finalizou.
O Conceito Preliminar de Curso e o Índice Geral de Cursos do MEC avalia 9.963 cursos em todo o país e o resultado elenca os melhores por cidade, Estado e região. Na RM Vale, aparecem na lista apenas a Funvic e uma outra instituição de ensino da cidade de São José dos Campos.

Imagens: Divulgação
  • Na RM Vale são apenas duas instituições na lista das melhores do MEC