“Curso Reinvente de Panificação” atrai grande público no Bonsucesso

O curso gratuito “Reinvente de Panificação” está agora na área rural de Pindamonhangaba. Atualmente, os professores Gino e Iolanda estão no bairro Bonsucesso, com diversas turmas, somando 140 alunos.
No total, serão 60 horas de aulas, durante todo o mês de setembro. A grande procura dos alunos mostra o interesse que a região tem neste tipo de curso profissionalizante.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, que organiza os cursos do projeto “Reinvente”, a intenção é, terminando o Bonsucesso, atender outras regiões da área rural, dependendo da manifestação de interesse de cada localidade, por meio do representante do bairro. “Os cursos “Reinvente” foram pensados para promover a capacitação das pessoas, para a colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Os cursos de panificação são uma excelente opção, ao lado de outros cursos que oferecemos, e que têm gerado grande interesse por parte da população, o que é muito gratificante para nós”, avaliou.