Cursos do projeto “Reinvente” continuam com inscrições abertas

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Os cursos do “Reinvente”, projeto elaborado e mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, continuam com inscrições abertas para aqueles que desejam participar das oficinas. Mais de dez mil pessoas podem ser beneficiadas pela iniciativa que busca estimular a criatividade e contribuir para o aumento da autoestima.
Os workshops em que as inscrições podem ser efetuadas no Fundo Social são: ballet, reaproveitamento alimentar, skate, BMX e marcenaria. Já os outros cursos as inscrições podem ser feitas no pólo em que está sendo ofertada a atividade, como: jiu jitsu (CEU das Artes); dança sênior (Recinto São Vito, Zito, Quadra Coberta e João do Pulo); culinária (Recinto São Vito); maquiagem (Araretama); elétrica (CEU das Artes); pintura (CEU das Artes); dança de salão (CCI Vila Rica, CCI Vale das Acácias, Recinto São Vito e Mombaça); padaria (Araretama) e capoeira (nos centros comunitários do Cidade Jardim e Pasin).
Vale ressaltar que, algumas oficinas possuem caráter itinerante e outros fixos, logo o período em que permanecerão em cada bairro será determinado conforme a durabilidade das aulas. A programação de atendimento do projeto foi pensada de acordo com a localidade dos bairros de Pindamonhangaba. O “Reinvente” é realizado por meio do chamamento público 004/2018, que visa repasse de recursos para organizações da sociedade (OSC) sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades socioculturais. As aulas gratuitas serão desenvolvidas nos centros comunitários da cidade.
Para realizar a inscrição, são necessários os documentos RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, 53 – centro, ou no telefone 3643-2223. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13h30 às 17 horas.

  • Oficina de panificação engloba oferta da iniciativa social de Pinda