Editorial : Cursos profissionalizantes gratuitos

Para quem gosta de cozinhar e está desempregado o curso profissionalizante para “Cozinheiro Básico” oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba pode ser uma boa oportunidade.

As aulas tiveram início na segunda-feira (11), no prédio da Merenda Escolar. Ao todo, serão 300 horas de aulas teóricas e práticas, abrangendo conteúdo como manipulação de alimentos, cortes de legumes, molhos, preparo de aves, carne bovina, grãos, peixes, massas, doces entre outros.

Outra questão bacana é que no local foi montada uma horta orgânica com hortaliças, temperos e Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). O cuidado será de responsabilidade dos alunos. O curso tem como parceira a empresa Ruzene, que fornecerá além de alimentos, o uniforme dos alunos: camisas e aventais.

Outra oportunidade gratuita é o curso profissionalizante para Camareira. Também realizado pelo FSS, em parceria com o SOS. Serão cerca de dois meses de curso, em que os alunos terão aulas teóricas e práticas sobre o trabalho de camareira.

Que estas parcerias e iniciativas possam beneficiar cada vez mais a população.