Dançarinos de Pinda participam de festival nacional na Bahia

A “Cia. Cênica de Dança Mônica Alvarenga” levará três coreografias ao “Ballace 2018”

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

Buscando promover e divulgar a dança na Bahia, a equipe das Produções Artísticas Dance Ballace realizará a 13ª edição do concurso nacional “Ballace”. Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, grupos artísticos de todo o Brasil se apresentarão no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari. E o Vale do Paraíba terá um representante entre os participantes: o Ateliê Cênico de Dança de Pindamonhangaba.
Ao todo, oito dançarinos da “Cia. Cênica de Dança Mônica Alvarenga”, pertencente ao Ateliê Cênico, exibirão três espetáculos: “Neutral”, “Welcomed” e “Perfeição”. “A maioria nunca viajou de avião. Então, a primeira expectativa é viajar e todo mundo está ansioso em sair do estado de São Paulo para apresentar nosso trabalho”, indicou a líder Mônica Alvarenga.
As apresentações dos pindenses acontecerão na sexta-feira (1º/6), sendo que cada um está bancando os próprios gastos com passagem, hospedagem e alimentação. Já que, o “Ballace 2018” premiará alguns selecionados com bolsas de estudo no Miami City Ballet e com classificação para audições do Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova York. Além disso, o projeto iniciado em 2006 dará premiações em dinheiro e kits de produtos de dança para os participantes e entregará troféus especiais para o “Melhor Coreógrafo”, “Melhor Professor Ensaiador”, “Coach” e “Bailarino Revelação”, entre outras categorias.
“O ganho é a participação. Eu acredito que na arte não tem como competir. É complicado julgar a dança para a simples conquista material de troféu”, opinou Mônica Alvarenga. Para a professora, fazer parte da 13ª edição do festival nacional de dança já é um triunfo e receber premiações será “lucro”.
Bem como, a artista expressa que a ida até a Bahia resultará em uma experiência enriquecedora pessoal e profissionalmente para os membros da “Cia. Cênica de Dança Mônica Alvarenga”. “É uma mistura de emoção, alegria e gratidão porque eu acredito que coisas boas virão e já estão vindo para todos nós”, conclui.

  • A apresentação “Welcomed” integrará a programação do concurso baiano