Dedicação escolar é reconhecida no “Prêmio por Excelência no Estudo”

Estudantes de Pindamonhangaba ganharam premiação por bom desempenho

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes
Em seu saber de vivência e luta social, Nelson Mandela acreditava que “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Nesta quarta-feira (3), o armamento do conhecimento nas mãos de jovens batalhadores de Pindamonhangaba foi a principal celebração do “13º Prêmio por Excelência no Estudo” promovido pela empresa Tenaris no Brasil.
O encontro reuniu professores, responsáveis, membros da empresa, representantes do poder público e os 200 alunos do Ensino Médio vencedores no Clube ADC da Tenaris Confab. A cerimônia, além de discursos em tom de festividade e parabenização, formalizou a entrega dos certificados e bônus em dinheiro, no valor de R$ 1.600,00, para cada um dos estudantes.
O reconhecimento dos aprendizes seguiu os critérios de boa disciplina, limite máximo de 15 faltas e média mínima de novo pontos em todas as disciplinas ao longo do ano letivo de 2018. Assim, dentre cerca de sete mil alunos pindenses que cursam o Ensino Médio, 200 deles foram selecionados por se destacarem nas regras da premiação, sendo 170 ganhadores de escolas públicas, 17 de colégios particulares e outros 13 de escola técnica.

  • Entrega oficial do prêmio aconteceu nesta quarta-feira (3), no clube ADC da Tenaris Confab