Defesa Civil combate incêndio em Coruputuba e na entrada da cidade

Na tarde da última quarta-feira (15), logo após receber os novos materiais de combate a incêndio, a Defesa Civil de Pindamonhangaba, em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros, combateu o fogo na mata em duas regiões. O primeiro ponto foi na entrada da cidade, no Distrito Industrial, próximo ao supermercado Spani e o segundo ponto na estrada do Coruputuba, no Distrito de Moreira César.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano “o clima seco favorece esse tipo de ocorrência, somado a falta de consciência de algumas pessoas, que colocam fogo na mata e jogam lixo em locais inadequados”.
Segundo ele, esses fatores fazem aumentar o número de ocorrências de queimadas no município, sobrecarregando as atividades de contenção às queimadas. “Com a ajuda de todos e com a esperança de chuva para os próximos dias, vamos conseguir minimizar os danos ambientais e proteger as residências próximas às áreas dos incêndios”, explicou Michel.

Kit Estiagem – Na mesma data, a Defesa Civil de Pindamonhangaba recebeu o “Kit Estiagem “ da Defesa Civil Estadual. Como critério para receber o material, todos os agentes realizaram o curso em plataforma on-line e o treinamento prático de combate a incêndio. Pindamonhangaba recebeu novos abafadores, canil, facão com bainha, luva de raspa, óculos de proteção, bomba costal, enxadão e lanterna com sinalizador.
Segundo Michel, o recebimento deste material vai ajudar no trabalho de combate a incêndio no município. “São inúmeras ocorrências nestas últimas semanas devido a falta de chuva e com certeza o kit chegou em excelente hora”, finalizou Michel.

  • Créditos da imagem: Divulgação