Delícias da Casa da Amizade forma mais de 100 alunos

Na noite da última segunda-feira (5) foi realizado a formatura dos alunos que concluíram os módulos do segundo semestre da Deca – Delicias da Casa da Amizade. Esse é um curso culinário gratuito, fornecido pela entidade para dar oportunidade as pessoas de baixa renda aprender receitas fáceis e de baixo custo, como fonte de renda.
Ana Rosa Valise e Adriana Gasparin são as professoras voluntárias, que ensinam as receitas e formaram neste semestre 106 alunos. As aulas também foram abertas para aqueles que buscavam praticar apenas com os familiares, sem o uso para fins comerciais.
Durante a cerimônia de entrega dos certificados, estiveram presentes a presidente Valquíria Reuter, demais senhoras da Casa da Amizade e 147 alunos.
Em seguida, um jantar de confraternização para cerca de 90 pessoas foi oferecido e feito pelos próprios alunos formados.

 

Curso premiado

A cada dois anos o Troféu Rosa de Prata é dado pela Coordenadoria Nacional das Casas da Amizade, a partir da inscrição de projetos sociais oferecidos pela entidade na comunidade. E foi em julho deste ano, que o curso Deca ganhou, por oferecer de forma gratuita aulas de culinária, a fim de ajudar na renda das famílias.
Para concorrer, foi preparado um relatório de aproximadamente 400 páginas após reuniões entre as coordenadoras da Casa da Amizade de Pindamonhangaba, Neusa Baruki Samaha, Elza Aneas Rodrigues Costa e Maria Celeste Faria Pereira de Oliveira. De acordo com a entidade, essa conquista trouxe aos associados e às pessoas que participam diretamente no projeto, grande orgulho e alegria, bem como estímulos para continuar a nobre missão em proporcionar a melhoria das condições de vida das pessoas da nossa comunidade e da dignidade humana.
A premiação foi anunciada durante o XXVI Encontro Nacional da Amizade, em Cuiabá, Mato Grosso.
Vale ressaltar que em 50 anos, desde a criação da premiação, Pindamonhangaba foi a única cidade do Estado de São Paulo que conseguiu atingir todos os quesitos exigidos para concorrer ao troféu, que aconteceu durante a gestão 2014/2016 com a presidente Elza Anéas Rodrigues Costa.