Departamento de Trânsito apresenta projeto para aprovação do DER

A intenção é conseguir a aprovação do DER para a implantação de semáforo na rotatória do Parque da Cidade

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Na manhã dessa quinta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito, protocolou o pedido de semáforo na rotatória do Parque da Cidade. De acordo com informações da Prefeitura, o procedimento passa por estudos para que a melhoria seja realizada.
Localizada entre ao Parque da Cidade e o hipermercado Tenda, a rotária é apontada como um ponto crítico no trânsito da cidade, motivo pelo qual a Prefeitura de Pindamonhangaba solicitou um estudo de viabilidade técnica sobre essa melhoria. No último mês, o prefeito Isael Domingues recebeu em seu gabinete os técnicos da Secretaria de Segurança e Departamento de Trânsito juntamente com Alexandre Zum Winkel, da empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito.
De acordo com a diretora de Trânsito, Luciana Viana, a empresa contratada para elaboração do projeto técnico da rotatória concluiu os trabalhos, os quais foram avaliados pela Secretaria de Segurança através Departamento de Trânsito, e posteriormente foi entregue ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para devida avaliação técnica e autorização para execução.
“Por tratar-se de um trecho de ligação das vias municipais com a rodovia do DER é necessária essa avaliação conjunta com órgão do estado, porém as obras e instalação dos equipamentos semafóricos será toda executada pela Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba”, conclui a diretora.