Departamento de Turismo desenvolve projeto com alunos da educação especial

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Os alunos da educação especial de Pindamonhangaba participaram do desenvolvimento de projeto com o Departamento de Turismo, ao longo do último ano. Os estudantes puderam participar do “City Tour” que apresenta os pontos turísticos da cidade.
A instituição escolar afirma que a importância do turismo na economia mundial tem se tornado inquestionável, porém, sua importância vai além dos fatores econômicos. Por isso, é necessário pensar o turismo como ferramenta transformadora, como um agente de resgate da tradição local. E por meio do projeto “Conhecendo Pindamonhangaba”, foi estabelecido, juntamente com o Departamento de Turismo da Prefeitura, a parceria para inclusão social dos alunos que possuem necessidades especiais.
O projeto levou os estudantes para conhecerem as belezas naturais da Princesa do Norte e um pouco mais da cultura local. Com esses passeios, proporcionados pelo “City Tour”, a escola pôde trazê-los para uma sociedade atual que se destaca também pelos recursos naturais.
“A alegria, o brilho no olhar de cada aluno, com cada descoberta, é encantador. Cada passeio é pensado e organizado com muito carinho, pelo Departamento de Turismo, principalmente em relação a acessibilidade dos locais escolhidos, meio de transporte e a monitoria do guia turístico Fábio, que é extremamente competente. Que esse projeto seja estendido e compartilhado com outros municípios, pois as boas práticas devem ser multiplicadas. Meu muito obrigada pela parceria e que possamos cada vez mais, levar esse público tão especial para conhecer outros locais da nossa região”, comenta a professora Paula Dantas Marques.