Desenhos de animais da flora local chegam às paredes da Secretaria de Educação

Colaborou com o texto: Joyce Dias
***
A Semana do Meio Ambiente é homenageada com exposição de desenhos de animais da flora local, na Secretaria de Educação e Cultura de Pinda. A ideia foi do artista plástico Francisco Machado que produziu os desenhos dos dezoito animais do Parque Natural Municipal do Trabiju.
O objetivo desta exposição é homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), que Pinda comemora durante a semana toda, além de sensibilizar a todos que passam pelo local por meio de um aspecto cultural e diferente. “Trabalhar o lúdico de forma mais divertida não só para as crianças, mas também para os adultos”, explica o artista.
O desenho dos 18 animais, como a onça pintada, a garça, o esquilo serelepe e o famoso sapinho dourado, foram produzidos pelo artista de forma cartunizada. Eles foram colados nas paredes da Secretaria da Educação e Cultura do município e ficarão expostos até o fim do mês.
Os desenhos são resultados de meses de pesquisas realizadas por Francisco Machado, sobre a fauna local e em especial ao Parque Trabiju. Esta pesquisa gerou o livro infantil escrito há dois anos pelo artista – Os Bichos do Trabiju.

Imagens: Divulgação
  • Os desenhos dos dezoito animais do Parque Trabiju estão expostos na Secretaria de Educação e Cultura de Pinda