Desenvolve Vale recebe deputado federal Alexis Fonteyne para debate sobre a Reforma Tributária

O coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya, recebe o deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO) para uma videoconferência com os conselheiros do grupo nesta quarta-feira (12), às 14h30. A pauta é Reforma Tributária – tema que vem esquentando as discussões no Congresso.
O parlamentar, que é membro da Comissão Especial da Reforma Tributária, irá explicar os principais pontos da proposta enviada pelo governo federal, incluindo a intenção do ministro Paulo Guedes de criar uma nova CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira).
Vice-líder no NOVO na Câmara dos Deputados, Fonteyne é empresário e deputado federal, com base de eleitores em Campinas e região. Em sua atividade parlamentar, é conhecido pelas atuais críticas ao sistema tributário do país, que gera insegurança jurídica, distorções, falta de transparência e guerra fiscal, segundo Fonteyne.
Ciclo de palestras
O encontro desta quarta-feira faz parte de um ciclo de palestras com lideranças políticas e empresariais do Brasil e da região. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as reuniões acontecem via videoconferência, com o mesmo objetivo de esclarecimento e debate sobre pautas em destaque no país. As reuniões são fechadas para os conselheiros do Desenvolve Vale.
O ciclo de debates já contou com nomes como o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB); o ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn; e o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, entre outros.
“Dessa forma, o Desenvolve Vale cumpre seu papel de ser um ambiente de debate e troca de experiências com nomes de relevância para os cenários político e econômico nacional. Neste momento de crise, é fundamental que estejamos próximos das discussões mais importantes para o futuro do Brasil”, afirma Kiko Sawaya.
Sobre o Desenvolve Vale
O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Tem como conselheiros algumas das principais lideranças empresariais com atuação na região, dos mais variados setores, que colaboram na organização e execução de uma agenda voltada aos interesses econômicos da comunidade valeparaibana. O Desenvolve Vale tem como missão promover relações empresariais e valorizar a importância dos setores produtivo, industrial e de serviços no desenvolvimento sustentável das cidades, sempre defendendo a ética, os princípios democráticos e a eficiência na gestão pública e privada. O Desenvolve Vale é coordenado por Kiko Sawaya.

  • Créditos da imagem: Divulgação