“Desenvolve Vale” recebe ex-presidente do Banco Central

Com o objetivo de compreender o impacto e os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia, o Desenvolve Vale conversa nesta terça-feira (12) com o ex-presidente do Banco Central e atual presidente do Conselho do Banco Credit Suisse, Ilan Goldfajn, via videoconferência. O encontro é exclusivo aos conselheiros do grupo e convidados.
O economista está à frente de decisões estratégicas da economia mundial desde 1996, quando ingressou no FMI (Fundo Monetário Internacional), e é um estudioso do crescimento sustentável da economia. No Credit Suisse, ele é responsável, entre outras áreas, por analisar oportunidades de investimento, desenvolvimento de produtos e serviços e estratégias de aportes.
A conversa com os conselheiros do Desenvolve Vale, que será realizada às 16h, faz parte de uma série de reuniões promovidas pelo grupo com a intenção de manter os empregos e minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RMVale.
Também é uma oportunidade para indicar caminhos e soluções aos empreendedores, já que o Desenvolve Vale reúne alguns dos principais empresários da região, que são multiplicadores de boas práticas para o mercado.
Ilan foi presidente do Banco Central de junho de 2016 até março de 2019. Em 2018, foi eleito “Central Banker of the Year” pela revista The Banker.
Ele também foi economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco, sócio-fundador da Ciano Investimentos e sócio da Gávea Investimentos. Além disso, foi professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e da Brandeis University (EUA).

  • Créditos da imagem: Divulgação