Detran leiloa 535 veículos em Pinda

O evento terá 133 carros e motos
com direito à documentação, isto é, que poderão voltar a circular

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) leiloa, nesta quinta-feira (20), 535 carros e motocicletas removidos por infrações de trânsito em Pindamonhangaba. Do total, 133 veículos serão vendidos com direito a documentação, isto é, eles podem voltar a circular.
O leilão será presencial no auditório Espaço Bela Vista, localizado na avenida Dr. Maria Galvão, 161, Bela Vista, em São José dos Campos e online no site do leiloeiro responsável, em www.euamoleilao.com.br. O fechamento dos lotes acontece simultaneamente nesta quinta-feira a partir das 10 horas.
Qualquer pessoa, a partir dos 18 anos, pode participar. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.
Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas do veículo, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.
Os veículos que serão leiloados estão disponíveis para visitação no Pátio Auto Socorro Sebastião (rua Professor Eurípedes Braga, 34, Alto Tabau); Pátio Jr Serviços Gerais (rua Luiza Marcondes, 344, Alto do Cardoso); e Pátio Neide Serviços Gerais (rua Dr. Antonio Pinheiro Junior, 2.025, Campo Alegre).

Desmanche

Os outros 402 veículos serão destinados a desmanche para revenda das peças.
Nesses casos, esses lotes só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran.SP. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.