Dia “D” vacina mais de três mil pessoas em Pindamonhangaba

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba promoveu, no último sábado (4), o dia “D” da vacinação contra influenza. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, 3.520 pessoas foram vacinadas somente no sábado.
O dia “D” é a data reservada para a intensificação da campanha, conforme indicado pelo Ministério da Saúde. Em Pindamonhangaba, a vacinação esteve disposta na praça Monsenhor Marcondes, Shopping Pátio Pinda, além das unidades de saúde dos bairros. O dia “D” em Pindamonhangaba contou com uma ação especial da equipe de Atenção Básica da unidade do Cidade Nova que levou alegria para as crianças do bairro e do centro da cidade.
De acordo com o Ministério de Saúde, todos os grupos prioritários devem ser vacinados: gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, crianças menores de seis anos, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Para 2019, a meta é vacinar aproximadamente 34.200 pessoas, até o momento foram imunizadas 19.964 pessoas, o que representa 58,36% da meta. No último ano, em Pindamonhangaba, houve a imunização de 28.642 pessoas (88,96%) da meta, 32.196 indivíduos. E aconteceram três óbitos, sendo um pelo subtipo H1N1, dois por influenza sazonal.
As pessoas que fazem parte do grupo de risco e ainda não se vacinaram, podem buscar a imunização em todas as unidades de saúde da cidade, dentro do horário de atendimento que é das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

  • Intensificação da campanha de vacinação aconteceu no sábado (4)