“Dia da Família na Escola” orienta sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos

O Cmei (Centro Municipal de Ensino Infantil)Dr. Francisco Lessa Júnior, localizado no bairro Cidade Jardim, realizou no último sábado (18), o “Dia da Família na Escola”. O tema foi: “A prevenção de acidentes com animais peçonhentos”, tendo destaque para o escorpião.
A iniciativa foi da professora Madalena, do Infantil II B, que organizou uma conversa para essa orientação. “O escorpião foi escolhido como tema, pois ocorre em muitos municípios vizinhos e no nosso não seria diferente. A intenção do projeto é alertar as crianças, assim que virem qualquer bichinho, chamarem um adulto e em momento algum colocarem a mão”, explicou a professora.
Por meio de folhetos informativos e jogos de memória que estimulam a prevenção, a professora organizou um leque de informações indispensáveis para que os pais possam também orientar seus filhos, fortalecendo ainda mais a rede de prevenção.
Esta ação faz parte do “Projeto de Responsabilidade Social” do Cmei – em que todos da escola: professores e funcionários auxiliam na sua realização.

  • Além de folhetos informativos, jogos de memória estimularam e reforçaram as informações preventivas