Doação de mudas será nesta semana no Viveiro Municipal

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba realiza a doação de mudas de árvores do mês de abril, nos dias 27 e 28, quinta e sexta-feira, no Viveiro Municipal. A ação tem o objetivo de conscientizar ambientalmente a população e melhorar a arborização do município.
Podem participar os moradores ou pessoas que possuam propriedade em Pindamonhangaba.
As doações ocorrem sempre durante o período da manhã, das 7 às 11 horas. Em cada dia, são disponibilizadas senhas para os 30 primeiros munícipes que chegarem ao Viveiro e cada um destes moradores terá direito a retirada de 30 mudas de árvores, sendo: 12 mudas nativas (espécies de grande porte exclusiva para moradores de área rural); 5 mudas frutíferas (espécies de grande porte exclusiva para moradores de área rural); 10 mudas de pingos de ouro (arbusto ornamental); e 3 mudas exóticas para calçada.
Para a retirada de senhas, é necessário que o morador apresente, no momento da doação, identidade com foto e comprovante de endereço de Pindamonhangaba. E, para ter direito a retirada de mudas de grande porte, comprovante de endereço da área rural do município.
Os moradores que já retiraram mudas no viveiro poderão retirar novamente após 60 dias.

Imagens: Divulgação