Dois são mortos em ação da PM e jovem é preso acusado de matar o tio

Duas ocorrências policiais chamaram a atenção da população nesta semana, em Pindamonhangaba.
Na segunda-feira (26), dois homens, de 25 e 26 anos, foram mortos a tiros em uma ação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no bairro Vila Rica.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares chegaram até o local depois de uma denúncia anônima de que a casa era usada como esconderijo de armas e drogas. O caso aconteceu por volta das 18 horas, quando os policiais foram até o local checar a denúncia.
Ao chegar no local, os policiais encontraram já no portão um homem armado. Houve troca de tiros, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda no imóvel, os policiais continuaram a busca, quando encontraram outro jovem, desarmado, que informou que havia sido sequestrado.
Em um dos cômodos, os policias encontraram o segundo criminoso. De acordo com a PM, eles tentaram negociar para que ele se rendesse, mas armado, ele fez disparos contra os policiais. Na troca de tiros, ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Nos fundos da casa, a polícia encontrou uma idosa de 71 anos, deficiente visual. Aos policiais ela informou que mora no local. Ela foi levada ao hospital em estado de choque.
Na casa, a polícia apreendeu R$ 3 mil em dinheiro, um celular, seis armas – entre elas uma submetralhadora -, munições, e oito tijolos de maconha, que totalizaram cerca de 10 kg da droga.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e morte decorrente de intervenção policial. Além de porte de armas e posse de drogas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Homicídio em família
Um homem de 27 anos foi preso na noite de segunda-feira (26) por matar o tio no bairro das Campinas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após um pedido de apoio do Corpo de Bombeiros no socorro de uma vítima. Ao chegar ao local foi encontrado um homem de 50 anos morto, e um pedaço de madeira sujo de sangue ao seu lado.
Uma mulher que era parente da vítima, disse aos policiais que o filho dela, que é sobrinho da vítima, havia praticado o crime e fugido do local em uma bicicleta em direção ao bairro Cidade Nova.
O suspeito foi localizado a cerca de 150 metros do local do crime. Segundo a Polícia Militar, ele estava alcoolizado e confessou que havia matado o parente. Ele foi levado à delegacia e preso.