“Drive-thru Solidário” promovido pelo Sesc Taubaté, Senac Pindamonhangaba e Shopping Pátio Pinda troca alimentos por livros

No próximo sábado (28), das 10h às 17h, o Sesc Taubaté e o Senac Pindamonhangaba realizam um drive-thru solidário para arrecadar alimentos para a campanha “Ação Urgente Contra a Fome”, em parceria com o Shopping Pátio Pinda. Os clientes que forem ao centro de compras poderão trocar alimentos não perecíveis por livros da Giz Livros & Cia e da Editora Senac, no estande que ficará no acesso ao Shibata Supermercados.

Os alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser guardados com segurança por longos períodos em temperatura ambiente e por isso são facilmente coletados e armazenados. São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família, como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinhas de milho e de mandioca.
Os mantimentos serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.
Durante os três meses de campanha, foram arrecadados, ao todo, 642,645 Kg de alimentos que foram distribuídos para as instituições Casa de Apoio Mulher e Vida, SOS Pindamonhangaba, Casa do Ancião Luiza de Marillac, Lar do Caminho Casa I, Lar do Caminho Casa II, Sanatório Nossa Senhora das Mercês, Fundação Santa Cruz de Campos do Jordão, Casa da Divina Providência, localizadas em Taubaté, Pindamonhangaba e Campos do Jordão e que atendem, aproximadamente, 720 pessoas e 250 famílias.
O evento realizado pelo Sesc Taubaté, Senac Pindamonhangaba e Shopping Pátio Pinda conta com o apoio do Sincomercio de Pindamonhangaba, Shibata Supermercados e livraria Giz Livros & Cia, além de apoio promocional do jornal O Vale.

Onde doar
Shopping Pátio Pinda – Shibata Supermercados
R. Alcides Ramos Nogueira, 650 – Nossa Sra. do Perpetuo Socorro

Quando
Sábado, dia 28/08, das 10h às 17h