Editorial : É preciso investir. É necessário prevenir!

É claro que gostaríamos de noticiar que não há mais nenhum paciente de covid-19 internado; que nenhum mais precisa de leito de UTI; ou ainda, que não há mais contaminação e transmissão do coronavírus.
Enquanto esta ainda não é a realidade, ficamos contentes de divulgar que há muitos investimentos no sentido de enfrentar essa pandemia. Ficamos aliviados de saber que, aos poucos, os profissionais da Saúde estão sendo imunizados – nesta primeira fase – da vacinação contra essa doença – e, torcemos para que logo mais, todos sejam imunizados.
Em Pindamonhangaba, a secretaria Municipal de Saúde requisitou mais dois leitos de UTI – que serão exclusivos para pacientes com covid-19. Com estas duas novas vagas, o número de leito da rede pública passa de 15 para 17. E, da rede particular – que aumentou quatro leitos – chega a 16.
Para prefeitura, o município continua se destacando no enfrentamento ao vírus; e segue entre as cinco cidades do Estado de São Paulo com menor índice de mortalidade covid. Contudo, se faz necessário uma ação coletiva: todos precisam estar cientes de que mesmo com a vacinação acontecendo, ainda não é o momento de encontros sociais, de festas e de fluxos de pessoas gerando aglomerações.
Mais uma vez fazemos um apelo: saia somente o necessário! Use máscara o tempo todo em que estiver na rua! Evite aglomerações! Sejam cidadãos conscientes! Acreditem na ciência! Protejam-se e protejam os seus!