Educação de Pindamonhangaba é premiada em nível nacional

A Educação de Pindamonhangaba está comemorando a conquista de mais uma premiação. Desta vez, o reconhecimento veio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), uma iniciativa do Grupo Votorantim que busca contribuir para a melhoria da educação pública através da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar.
Com a participação de 105 municípios de 17 estados brasileiros, Pindamonhangaba foi uma das três cidades premiadas na categoria Gestão Educacional (Gedu). Essa premiação visa reconhecer a atuação diferenciada no âmbito da gestão municipal.
Para Julio Vale, secretário municipal de Educação, o resultado reflete a dedicação e o comprometimento para fortalecer as iniciativas relacionadas à ludicidade nos projetos pedagógicos, para além de todo acompanhamento feito no decorrer de 2019. “Iniciativas da gestão Isael como a qualificação dos espaços da Educação Infantil, maior oferta de vagas, instalação dos playgrounds em todas as unidades e outras ações foram fundamentais para essa conquista”, afirmou Julio.
Os vencedores da Gestão Educacional ganharão uma viagem formativa para Sobral (CE) e irão conhecer os investimentos realizados nesta cidade, apontada pelo IDEB como a melhor educação do Brasil.
Os vencedores foram anunciados durante a Oficina de Pactuação, que ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, em São Paulo. No Vale, apenas Pinda e Jacareí foram premiados. Na categoria Gestão Educacional foram premiados Pindamonhangaba/SP, Vidal Ramos/SC e Fundão/ES. Jacareí foi premiada na categoria Destaque Nacional.
José Roberto de Moraes Filho, conselheiro do Instituto Votorantim, cumprimentou os municípios premiados e reforçou que a Votorantim mantém há 100 anos o relacionamento com a educação. “A nossa família sempre achou que investir no social também era dever dos funcionários e da empresa”, afirmou Moraes Filho.
Ao dar visibilidade para as atividades desenvolvidas por participantes, a premiação contribui para a disseminação de bons trabalhos que possam ser inspiradores para outros municípios, na busca pela melhoria da aprendizagem dos alunos.
“Esse é outro indicativo de que nossa educação está no rumo certo. Estamos colhendo agora os frutos de todas as melhorias que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, humanizando e dando qualidade total na gestão educacional em Pinda”, ressaltou o prefeito Isael Domingues.

  • Créditos da imagem: Divulgação