Editorial : Educação de qualidade

Investimentos na área de educação contribuem para melhorar o atendimento e o acolhimento dos alunos, e proporcionam melhores condições de trabalho aos educadores.

Em Pindamonhangaba, há professores que desenvolvem excelentes trabalhos e projetos na Rede Municipal de Ensino que deixam marcas positivas na educação.

Essas iniciativas podem ser mensuradas através de bons resultados, como a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), por exemplo, que, atualmente, é de 6,9: número acima do previsto pelo Ministério da Educação – e maior do que o índice de muitas cidades da região.

Dentro dessa proposta, os centros de educação infantil da cidade estão recebendo, desde o ano passado, materiais e móveis novos, como: camas adequadas para o tamanho das crianças; berços, mesas e cadeiras personalizadas para alimentação dos bebês; brinquedos como piscinas de bolinha e fantasias de princesas e de super-heróis, e material escolar que auxiliam no desenvolvimento pedagógico das crianças.

Quando há boa vontade dos profissionais envolvidos; materiais adequados e melhores condições de trabalho, fica mais fácil cativar a comunidade escolar, trazendo-a para dentro da escola e permitindo o debate saudável sobre questões educacionais.