Em diversos bairros bocas de lobo recebem intervenções e limpeza

As equipes da Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura (SGSP) de Pindamonhangaba estão realizando diversas ações de melhorias e conservação nas bocas de lobo do município.
Na última semana, foi consertada uma caixa de esgoto na rua dos Bentos em virtude de um vazamento em galeria. A ação ocasionou danos à sarjeta e a equipe da Prefeitura realizou os serviços fazendo a recomposição do sistema.
Na rotatória da rua Suíça – em frente ao bairro Vila Suíça e Anel Viário –, as tampas de boca de lobo estavam quebradas e foram substituídas. Ao receber a troca das tampas, os servidores da equipe de drenagem aproveitam para realizar a limpeza e adequação dos bueiros. A mesma ação aconteceu em trecho da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e no bairro Araretama.
Atendendo ao chamado da população, recentemente foi realizada também uma intervenção no bairro Real Ville, onde registrou danos a uma galeria de águas pluviais, normalizando os serviços no sistema no bairro.
Na avenida Albuquerque Lins, após o afundamento de uma galeria e serviços de reparo, a equipe da SGSP executou o conserto de guias, sarjeta e da calçada que estavam danificadas. A região leste também recebeu os serviços da equipe com a construção de guias e sarjetas em trecho da rua das Andorinhas.
No Alto Cardoso, a equipe finalizou a concretagem da calçada e acesso à Praça Papa João XXIII, próximo à quadra esportiva do bairro. O local recebeu conserto de passeio público, guias e gramado.
“São ações importantes, que parecem pequenas, mas no olhar geral demonstram o cuidado e a prontidão na resposta que a Prefeitura deve ter para as demandas da população. Deixando tudo funcionar com organização. Queremos agradecer ao diretor Niltinho e a toda sua equipe”, afirmou o titular da SGSP, o vice-prefeito Ricardo Piorino.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Concretagem na praça A. Cardoso. Créditos da imagem: Divulgação
  • Manutenção e limpeza em bocas de lobo. Créditos da imagem: Divulgação
  • Manutenção e limpeza em bocas de lobo. Créditos da imagem: Divulgação