Em noite de chuva e dois apagões no Pacaembu, Santos vence o Santa Cruz

Diante de um público de 28 mil pessoas, o Santos venceu o Santa Cruz na noite desse domingo, no Pacaembu, por 3 a 2, e pulou para 45 pontos na tabela, mantendo-se firme na quarta colocação do campeonato. Na vice-lanterna com apenas 23 pontos, o time pernambucano apresentou resistência e chegou a empatar o jogo duas vezes.

O Santos abriu o placar bem cedo. Aos 4 minutos, Vitor Bueno cruzou, Ricardo Oliveira cabeceou em Léo Moura e, na sobra, Copete abriu o placar. Superior, o Peixe mandou em toda a primeira etapa e até poderia ter marcado outros gols.

Debaixo de chuva, o torcedor que foi ao jogo teve outro adversário no intervalo da partida, quando uma queda de energia atrapalhou o reinício do jogo em cerca de 20 minutos.
Dominado na primeira etapa, o Santa Cruz voltou melhor do intervalo. Aos 12 minutos Keno empatou o marcador. Empolgado pelo gol, o time pernambucano seguiu pressionando, criando mais oportunidades.
Aos 19, novo apagão no Pacaembu, esse apenas parcial. E nova interrupção no jogo, desta vez por 15 minutos. Na retomada do jogo, o Peixe cresceu e logo conseguiu o segundo gol, com Jean Mota.
Os santistas já comemoravam a vitória, mas ganharam tensão nos minutos finais. Em vacilo da defesa, Keno recebeu bola livre dentro da área e empatou a partida. No lance seguinte, porém, Vitor Bueno acertou lindo chute no ângulo de Tiago Cardoso: 3 a 2.

No meio de semana, as equipes jogam por outras competições. O Santos visita o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, em vantagem pela vitória por 3 a 1 na Vila. No mesmo dia, mas às 19h45, o Santa Cruz visita o Independiente Medellín, na Colômbia, no primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana.

  • Debaixo de chuva a torcida santista viu o time ser sufocado pelo ‘Santinha’, mas conseguiu vencer no final