Em parceria com Sebrae, Pinda oferece capacitação para empreendedores varejistas

Na próxima semana, o SEBRAE, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece uma trilha de capacitação para empreendedores varejistas, com seis encontros online, e ao vivo, com conteúdos para inovação, atração de clientes, metas e estratégias de vendas e presença digital.

Com apoio também da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) e do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba), essa iniciativa tem o propósito de transformar os empreendedores em protagonistas do desenvolvimento sustentável no Brasil, a partir do empreendedorismo local.

Os encontros acontecem às 18h30, dos dias 23, 24, 30 e 31 de maio, e dos dias 13 e 14 de junho. Confira a programação completa: 23/05 – Imagem & Estilo para fortalecer o seu negócio – com Marcela Faury; 24/05 – Jornada do consumidor: como atrair mais clientes e aumentar as vendas; 30/05 – Aprenda a definir metas e ações para vender mais e melhor – Participação: Correios; 31/05 – Como marcar presença nas mídias digitais com a produção de conteúdo relevante – com Mariane Hernandes; 13 e 14/06 – Experiência digital para conversão em vendas.

Todos os concluintes com 75% de presença (ou mais) serão certificados pelo Sebrae e receberão consultorias individuais para aumento de faturamento. Os interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/decolavarejo. As inscrições serão preenchidas por ordem de envio do formulário até totalizar o número máximo permitido, e mediante seleção do Sebrae e dos parceiros do programa.

Segundo a diretora de Indústria, Comércio e Serviço, Daniela Marcondes, “esta é uma ótima oportunidade de conciliar as tendências digitais para aprimorar as vendas no ramo do varejo e reinventar estratégias de relacionamento com clientes, inclusive por meio de mentorias individuais oferecidas aos participantes do curso”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, disse: “temos buscado parcerias para oferecer cursos e qualificação profissional à população, com o intuito de incentivar o desenvolvimento de pequenos varejistas, para que participem ativamente da economia local, e possibilitando que futuramente se tornem grandes empresários”.

  • Divulgação