Emoção marca inauguração da ESF Jardim Eloyna

Muita alegria e emoção marcaram a cerimônia de inauguração da Estratégia de Saúde da Família – ESF Luiza de Oliveira Garcia, no Jardim Eloyna. Anteriormente, a unidade era chamada de PSF, mas a denominação foi alterada pelo Ministério da Saúde, e agora, a nova unidade está em um novo prédio e homenageia postumamente a moradora do bairro, Luiza de Oliveira Garcia.
Os familiares da homenageada estavam presentes em peso e, seu filho, Orlando Garcia, falou em nome da família, emocionando a todos. Ele lembrou de todo o carinho que Dona Luiza tinha com a comunidade, do trabalho que realizava com bondade e caridade. O prefeito Isael Domingues, que chegou a conhecer Dona Luiza, se emocionou e reforçou, em suas palavras, como a homenageada era uma pessoa especial.
Além da emoção de reviver um pouco da história de Luiza de Oliveira Garcia, o evento teve também muita alegria. A equipe que vai trabalhar na nova unidade estava animada pois o novo local é espaçoso e muito mais organizado, o que facilitará o trabalho dos profissionais e beneficiar o atendimento ao munícipe.
“Estamos todos muito felizes. São 20 anos de espera por um prédio adequado, com acessibilidade, e esta nova sede está muito bonita. Com certeza nosso serviço ficará bem mais organizado e poder atender bem nossos pacientes é muito gratificante para nós”, disse a enfermeira Patrícia Alves, em nome da equipe da ESF Eloyna.
Na cerimônia, fizeram uso da palavra os vereadores Roderley Mioto, Gislene Cardoso e Carlos Moura “Magrão”, além da secretária de Saúde, Valéria dos Santos, do secretário de Governo Ricardo Piorino e o prefeito Isael Domingues, que enumerou todas as melhorias que a cidade tem recebido não somente na área da saúde, mas em todos os setores, com economicidade, responsabilidade e beneficiando os munícipes. Dentre as melhorias: reforma do Pronto-Socorro, criação do Pronto-Socorro Infantil, Praça 7 de Setembro, UPA de Moreira César, revitalização do centro da cidade, UBS Crispim, entre outras, prontas ou em andamento.
A nova ESF do Jardim Eloyna fica na avenida Jardim, 260, e conta com 298m² de área no pavimento térreo e 60m² no pavimento superior. O investimento total é de R$123.505,47.