Emoção marca “Prêmio Mestre da Cultura Viva”

Muita alegria e emoção marcaram a cerimônia de entrega do primeiro “Prêmio Mestre da Cultura Viva de Pindamonhangaba”. A iniciativa do Departamento de Cultura da Prefeitura premiou cinco mestres, em evento realizado no sábado (23), no Bosque da Princesa.
A cerimônia começou com uma apresentação do Grupo Ziriguidum, das artistas Fabiana Fonseca e Marília Maia, que fez a alegria de crianças e adultos, com muita música e interatividade.
Os vencedores da primeira edição do prêmio foram: José Soares Ferreira, o “Zé Santeiro” (Escultor Arte Sacra) que tem entre suas obras, o tradicional presépio da praça Monsenhor Marcondes e as esculturas na cascata da mesma praça; Marino Ferreira de Melo (Brinquedos de Madeira), Maria de Oliveira (Feitio de Azeite de Mamona), Pedro do Prado (Folia de Reis) e Antônia Ferreira da Silva (Artesã). Todos se mostraram muito felizes e gratos pela honraria.
O evento teve a presença do prefeito Isael Domingues, que fez questão de entregar a premiação a todos os homenageados, que receberam uma placa, um certificado e um valor em dinheiro (conforme determinava o edital de inscrição). Também presentes o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, o secretário de Educação Júlio Valle, o presidente do Conselho do Idoso, Adilson da Silva, além de amigos, convidados e familiares dos homenageados.

  • Vencedores receberam premiação no último sábado (23), no Bosque da Princesa
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste