Equipe de Robótica da região é premiada nos EUA

O Brazilian Storm, time de robótica formado por alunos da escola estadual Alceu Maynard Araújo, em São José dos Campos, conquistou, neste mês, o prêmio “Gracious Professionalism Award 2019”, que valoriza o profissionalismo do time. Formada por estudantes do ensino médio da rede pública e por mentores voluntários, a equipe participou das etapas do Arkansas e do Alabama. O campeonato de robótica põe à prova robôs montados por jovens de todas as partes do mundo que formam mais de 4,8 mil agremiações. “Não conseguimos expressar com palavras toda a alegria, emoção e orgulho que estamos sentindo neste momento! Ganhar um prêmio com tamanho significado e que valorizamos tanto, realmente não tem preço! Gratidão define o Brazilian Storm hoje!”, disse o engenheiro Leonardo Rosa, tutor do time.
Neste ano a equipe Brazilian Storm, participou pela terceira vez consecutiva de competições nos EUA, sendo patrocinada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Na primeira participação, em 2017, chegou à final da etapa regional do Sul da Flórida, em West Palm Beach, e foi premiada como melhor equipe novata, o que deu vaga para a etapa mundial em Houston, no Texas. No ano seguinte, mais um prêmio, o Woodie Flowers Award, pelo trabalho de mentoria do time.
Há três anos, o engenheiro mecânico Leonardo Rosa e o amigo Arthur de Oliveira, mecânico montador de sistemas da Embraer, decidiram montar o projeto. De forma voluntária, eles passaram a ensinar robótica aos estudantes de diversas unidades escolares.

  • Neste ano a equipe Brazilian Storm, participou pela terceira vez consecutiva de competições nos EUA, sendo patrocinada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)