Equipe de saúde do Castolira apresenta projeto em São Paulo

O projeto Semeando Valores, realizado pela equipe da ESF do Castolira, irá participar do VIII Fórum de Promoção da Saúde e V Seminário de Alimentação Saudável, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O projeto será apresentado em forma de banner junto a outros diversos projetos que são realizados em todo o estado.
O Semeando Valores tem a proposta de ensinar a sociedade sobre consciência ambiental por meio de palestras e reuniões. Além das reuniões realizadas na ESF, são feitas palestras nas escolas do bairro. Esse projeto tem participação da comunidade do Castolira que hoje faz limpeza de calçadas e áreas verdes onde o lixo era descartado e revitalização de áreas com plantio de árvores e fiscalização de locais nos quais não se pode jogar lixo. Até o momento já foram plantadas cerca de 260 árvores.

Para a equipe que realiza Semeando Valores, é muito importante a participação no Fórum, porque isso divulga o projeto para todo o estado e mostra como a interação de setores como o de Saúde e Educação podem ajudar o meio ambiente.
Essa é a primeira vez que a ESF Castolira apresenta um projeto no Fórum, que acontece no próximo dia 20.

Imagens: Divulgação
  • Semeando Valores tem a proposta de ensinar a sociedade sobre consciência ambiental por meio de palestras e reuniões