Equipe do Bolsa Família iniciará atendimento na “Escola Bem Viver”

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, iniciará atendimento na Escola Municipal Prof. João Kolenda Lemos, situada no “Bem Viver”, todas as quartas-feiras, a partir do dia 30 deste mês, das 8h30 às 11h30.
O atendimento será limitado de 10 a 15 famílias para atualização ou inclusão cadastral, informações sobre as condicionalidades dos programas e consulta a benefícios em geral.
Esse trabalho em rede com a Secretaria da Educação permitirá a facilidade de acesso às famílias que residem naquela região para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Para a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, essa ação é de suma importância pois dará oportunidade às famílias realizarem o cadastro e até mesmo atualizar no caso dos que já possuem. “O cadastro único é importante para que as famílias tenham acesso aos programas sociais do governo federal e municipal. Ressaltamos a importância também para que os idosos e pessoas com deficiência e que têm dificuldades de ir até o programa possam realizar as atualizações nessa ação”, disse a secretária.