Escola Municipal celebra “Dia da Família”

A Escola Municipal Padre Mário Antonio Bonotti, do Maria Áurea, promove no sábado (6), com o apoio Fundo Social de Solidariedade, o “Dia da Família”, na Praça Monsenhor Marcondes. O “Dia da Família” recebe apoio também da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura e da Sabesp.
O evento tem como objetivo reunir alunos, funcionários e familiares para promover ações de solidariedade e gentileza. Com o tema “A paz é a gente que faz”, os alunos entregarão mensagens positivas para aqueles que passarem pela praça, além da apresentação de cordéis da paz. Haverá também abraço grátis, doação de mudas, doação de roupas e apresentação musical.
A professora co-responsável da unidade escolar, Ana Luiza Andrade, destaca que o evento será promovido para atrair a atenção da sociedade para a solidariedade e a gentileza. “Tivemos a ideia de levar o evento para a praça, que é um espaço público de grande circulação, pois sabemos da urgência de melhorar o mundo, e a melhora só poderá vir a partir de ações que ajudem o próximo”, finalizou.