Escola Municipal “Dona Minica” recebe revistas do “Projeto Território”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Na última terça-feira (25), a entrega das revistas do “Projeto Território” aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Madureira Salgado, a “Dona Minica”, no bairro Cruz Pequena. O momento de concessão, que contou com a presença do secretário de Educação, prof. Júlio Valle, teve também a presença dos familiares da homenageada que nomeia a unidade. Alunos e professores que fizeram parte do processo de elaboração do conteúdo também participaram da entrega das revistas.
“Esse projeto visou um estudo profundo de toda a área territorial que a escola está inserida. Também oportunizou compartilhar todos os trabalhos realizados pela unidade escolar durante o ano letivo de 2017. Oportunizou ainda resgatar memórias da nossa escola desde que ela ‘nasceu’, quando ainda funcionava na igreja da Cruz Grande. Foi importante também trazer para a nossa escola os familiares da nossa patronesse dona Minica”, explica a gestora local, Valéria Alves dos Santos.
A proposta do “Projeto Território” consiste em fazer um estudo amplo sobre a comunidade em que as crianças da Rede Municipal de Ensino estão inseridas, bem como elas pensam, agem e sentem, além de poder encontrar meios que aprendam cada disciplina utilizando o contexto sociocultural, o território, como referência.
Desta maneira, a iniciativa viabiliza que as famílias, funcionários e os alunos participem do processo de produção, tendo em vista um material documentado que recupera e mantém vida a história do ambiente escolar e do bairro. Além da Escola Municipal “Dona Minica”, as unidades escolares Julieta Reale, Franco Motoro e João Cesário já elaboraram e receberam suas revistas.

  • Entrega do material educativo aconteceu nesta terça-feira (25)
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste