Escolas Estaduais recebem novas matrículas o ano inteiro

Quem está fora da Rede de Ensino Estadual paulista, mas deseja voltar à escola, pode se matricular em qualquer dia do ano letivo e em qualquer uma das unidades escolares. O cadastro é presencial e pode ser feito na escola mais próxima de casa ou local de trabalho. É preciso apresentar documento de identidade original (Certidão de Nascimento ou RG) e comprovante de residência.
O pai, a mãe ou o responsável deve procurar qualquer escola pública e solicitar a inscrição. O aluno, então, será encaminhado para uma das escolas mais perto de sua residência, onde houver vaga.
Para os adultos, o Estado tem a Educação para Jovens e Adultos (EJA). É uma das opções para quem está atrasado com os estudos e pretende regularizar a situação, para dar sequência na formação. Com duração de quatro semestres dividido em termos, a EJA é aberto a estudantes com idade mínima de 15 anos. Já o Médio é voltado a candidatos acima de 18 anos e sua conclusão se dá em três semestres. Além da atenção ao currículo oficial, o projeto propõe aulas que dialogam com a vida profissional e o cotidiano dos alunos.

Imagens: Divulgação