Escolas municipais ganham laboratório móvel de ciência por meio do projeto “Nau dos Mestres”

Nesta semana, escolas municipais de Ensino Fundamental recebem o projeto “Nau dos Mestres”, programa de incentivo a ciência que oferece diversos materiais educativos para os alunos e professores. O projeto promove experiências de ciência ligadas também à física, química, matemática, biologia e sustentabilidade.
O objetivo é convidar os alunos a “navegarem” nos saberes da ciência, a bordo do Nau dos Mestres, que é um laboratório de ciências móvel composto por caixas que abordam diferentes temas.
Ao todo, 17 escolas municipais de Pindamonhangaba que ainda não receberam o projeto, vão ganhar um laboratório móvel com 24 experimentos diferentes, além de 120 livros, cds de audiodescrição e dois livros de orientação para os professores.
Vão ser oferecidos também, três workshops para os professores e gestores, inclusive para aqueles das escolas já participantes do projeto. O primeiro deles será realizado nesta quarta-feira (7) das 18 ás 21 horas, na Fabad (Faculdade Bíblica da Assembleia de Deus, no bairro Santana. Os próximos estão agendados para 31 de agosto e 16 de novembro.
Neste ano o projeto “Nau dos Mestres” tem como contrapartida o Ministério da Cultura (MINC) e o patrocínio da Novelis, para trazer os 17 Naus para o município.