Registro Cultural : Escritores da APL lançam sete livros em 2018

Por Altair Fernandes Carvalho

Este ano, entre os escritores membros da APL-Academia Pindamonhangabense de Letras registrou-se o lançamento de sete livros, confira:
– No mês de março, na sessão plenária solene da APL, tivemos o acadêmico José Gerson Jório Rodrigues, cadeira nº 9H, jornalista e especialista em logística, lançando dois livros: “Eleições Proporcionais – O que todos políticos, partidos e candidatos deveriam saber” e “Vergonha Alheia”.
– Em abril, no Boteco Vinil (e em junho na plenária solene da APL) a presidente da APL, Bete Guimarães, cadeira nº 34T, apresentou mais uma obra de sua autoria: “Contando histórias para meus netos”.
– “Valores – Releituras Poéticas” chegou em maio e foi apresentado aos leitores no auditório da Fasc- Faculdade Santa Cecília (Praça Barão do Rio Branco, 59 – centro), escola onde a autora do livro, Jaqueline Bigaton Porto, cadeira nº 2H, é professora de música.
– Em junho, na plenária solene da APL, o acadêmico “Presidente de Honra” da APL, Francisco Piorino Filho, cadeira nº 6T, escritor sobre filhos ilustres de Pindamonhangaba, fez a apresentação de seu 14º livro: “Professor Balthazar de Godoy Moreira”.
– Na mesma sessão plenária solene de junho, o acadêmico vice-presidente da APL, Edmar de Souza, cadeira nº 10T, autografou exemplares do romance denominado “Estação Lembranças”.
– Agosto chegou unindo a poesia de três amigos acadêmicos em uma só publicação. “A Estética do Amor – Breviário Poético” reúne a poesia de Juraci de Faria, cadeira nº 40T; Eva Andrade, cadeira nº 19H, e Ricardo de Almeida, cadeira nº 27T.

  • Gerson Jório
  • Juraci, Eva e Ricardo
  • Jaqueline Bigaton
  • Piorino Filho
  • Edmar de Souza
  • Bete Guimarães
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste