Espaço Estação Cidadania recebe revitalização em Moreira César

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba está desenvolvendo melhorias na Estação Cidadania (antigo CEU das Artes), no Distrito de Moreira César. Atualmente, o espaço passa por benfeitorias a fim de garantir mais conforto e segurança para as comunidades locais, bem como para moradores de outros bairros do município que frequentam o ambiente.
Cinco câmeras de monitoramento foram instaladas no prédio. Na área externa, 41 árvores foram plantadas, sendo 16 delas frutíferas, além da preparação de um jardim na entrada. Além disso, a quadra poliesportiva Benedito Galvão “Ditão” e a pista de skate Célio Lopes passaram por pinturas e demarcações de quadra.
A Estação Cidadania desenvolve trabalhos culturais e sociais desde 2019 entre os bairros Vale das Acácias e Liberdade. O vice-prefeito, Ricardo Piorino, comemorou os trabalhos feitos no espaço. “Estou muito feliz com a revitalização da Estação Cidadania, em Moreira César. O espaço ganhou um alambrado de proteção, câmeras de monitoramento e passou por manutenção. Conto com a colaboração de todos os moradores da região para manter o local seguro e bem cuidado!”, reforçou Piorino.
Para o coordenador do Estação Cidadania, Luiz Cláudio de Oliveira, as reformas beneficiam as crianças e adultos que frequentam o espaço para a prática de futsal, skate, vôlei e basquete. “Melhorou a paisagem do local e vai trazer inúmeros benefícios para todos aqueles que frequentam a praça da Estação Cidadania”, afirmou o coordenador.
A Estação Cidadania fica localizada na Avenida das Orquídeas, no bairro Vale das Acácias. O telefone de contato é o 3637-1715.