Espaço São Francisco realiza curso sobre plantas medicinais

O curso ‘Plantas medicinais no equilíbrio da saúde’ abordará aspectos como os princípios ativos e as ações que são causadas nos sistemas do corpo. Dividido em dois módulos, o primeiro será neste sábado (18), das 9 às 12 horas, no espaço São Francisco.

Ministrando as aulas, a pesquisadora e especialista Iracélis Fátima de Moraes distinguirá a ação farmacológica dos princípios ativos e em quais espécies é possível encontrá-las, possibilitando a escolha da planta adequada para promover ou estabelecer a saúde física.

Durante os dois módulos serão apresentadas 63 plantas medicinais que serão identificados por meio de fotografia, monografia, fotografia e botânica.

A data do segundo módulo está prevista para 2 de julho no mesmo horário e local. O valor do curso é de R$ 120, inclusos material didático em CD e café. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem entrar e contato pelos telefones (12) 98112-3665 ou (12) 99141-6146. O Espaço São Francisco está localizado na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, km 28,8.