Especial: “Baile do Jomi” – Uma noite dançante

16ª edição dos “Jogos Municipais do Idoso” segue colhendo resultados positivos

Para o sucesso de um evento ou projeto é preciso que os organizadores possam contar com uma equipe disposta e atuante em todo o processo. Foi isso que aconteceu na última edição dos Jomi – “Jogos Municipais do Idoso” de Pindamonhangaba.
Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Pinda em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento esportivo teve por objetivo principal estimular a atividade física, promover a integração, a saúde e o bem-estar, contribuindo para o aumento da autoestima da pessoa idosa.
A 16ª edição da competição recebeu mais de 600 inscrições – comprovando o sucesso da iniciativa ao superar os números de edições anteriores.

Sociabilização
e prática esportiva

A competição, que durou cerca de 10 dias, contou com modalidades como atletismo, bocha, damas, xadrez, dominó, torneio de truco, tênis de mesa, voleibol adaptado, todas divididas em categorias e sexo (masculino e feminino).
Durante todo o evento, os ginásios da cidade ficaram repletos de atletas e de familiares, que prestigiaram as competições esportivas e as apresentações artísticas.
“Falar do Jomi em números é muito difícil, porque não se pode medir todos os benefícios que este evento proporciona. Nós do Fundo Social abraçamos essa causa porque entendemos que a atividade física na Terceira Idade é de extrema importância para o físico e para a mente. O esporte traz integração, melhora a concentração, a autoestima e contribui para o bem-estar”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues.
Ela aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com a organização e realização do evento e do baile de encerramento.
“Eu não conseguiria citar todos os nomes porque foram muitas pessoas, mas em especial, à Prefeitura e a todos os departamentos envolvidos, ao Diogo, diretor do Paineiras, por liberar o clube para o baile; à Roberta Fischer, artesã que confeccionou as faixas de miss e mister; e a todos os voluntários, que mais uma vez, cozinharam e organizaram a parte gastronômica da festa de encerramento, meu muito obrigada a todos”.

Voluntariado em ação

Já considerado tradicional, o jantar preparado pelos voluntários do Fundo Social serviu à cerca de 300 idosos e familiares que participaram do baile de encerramento dos Jomi, que aconteceu no Paineiras Country Club, embalado pelo som da banda Gold.
O toque de glamour da festa ficou por conta do concurso do “Casal Miss e Mister Jomi 2018” – que elegeu Pedro Antunes Costa, de 64 anos, como Mister; e Luiza Viezze, de 71 anos, como Miss.
Com muita descontração e alegria, incitados pelas torcidas, os concorrentes desfilaram e mostraram simpatia e elegância para os jurados. Com certeza, este momento de confraternização deixou sua marca nesta edição dos “Jogos Municipais dos Idosos”.

“Para algumas pessoas, chegar à terceira idade quer dizer que já cumpriu a sua missão e que é hora de sossegar. Para outros, essa é apenas mais uma fase da vida. Mas existem aqueles que veem este momento como singular e que deve ser vivido com muita plenitude, abraçando a liberdade e usando o tempo livre para obter mais conhecimento, prática esportiva e diversão.”

“Eu gosto muito de esporte: pratico natação há mais de 10 anos e no vôlei adaptado comecei há menos tempo, mas também estou gostando. Para mim, participar de um evento feito com tanto carinho e que ainda conta com trabalho voluntário e social é muito bacana. Agora, ser eleito ‘Mister Jomi’ foi surpreendente. Eu adorei!”

Pedro Antunes Costa – “Mister Jomi 2018”

  • Miss Luiza Viezze: “Faço Dança, Ginástica e Alongamento, mas no Jomi participei da competição de ‘Cartas’, eu e uma amiga; ficamos em terceiro lugar. Eu adorei os jogos e principalmente o baile. Ganhar como Miss foi uma surpresa muito boa. Ano que vem passarei a faixa.”
  • Mais de 300 atletas e familiares participaram do baile de encerramento do Jomi
  • Eleitos receberam os cumprimentos da presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues, e do prefeito Isael Domingues
  • Candidatas esbanjaram simpatia e elegância durante concurso