Espetáculo contará a vida de escritora pindamonhangabense
A Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga, apresenta sua décima encenação “Recorda de Mim”, neste sábado (17) e domingo (18), ambos às 20 horas, no Teatro Galpão. A exibição, através da música e do teatro, vai contar a história de Maria José de Alvarenga.
Com duração de aproximadamente uma hora e meia e destinado ao público de todas as idades, o espetáculo contará com 51 intérpretes da companhia que farão a ligação entre o canto, contação de história, teatro e dança, unindo assim, a cultura e a arte a partir das coreografias de balé infantil e juvenil, contemporâneo, sapateado adulto, sapateado infantil, jazz adulto, danças brasileiras, dança para melhor idade, teatro infantil e adulto.
“É quase um musical, estou muito feliz com o resultado, os alunos estão empenhados. No mês de novembro ensaiamos todos os domingos das 9 às 17 horas. E ainda mais falar dessa grande escritora pindamonhangabense me emociona”, contou entusiasmada a diretora da companhia, Mônica Alvarenga.
De acordo com ela, as coreografias foram criadas coletivamente junto aos intérpretes, usando o método BPI – Bailarino-Pesquisador-Intérprete, onde a técnica evidencia o trabalho corporal. Após esse processo, o espetáculo foi dirigido por Mônica, que também é responsável pelo texto e dramaturgia.
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do teatro no evento, ou no Ateliê Cênico de Dança, localizado na avenida Francisco Glicério, 45, centro (atrás do Batalhão Borba Gato).