Espetáculo de dança traz coletânea de clássicos para Pinda

COLABOROU COM O TEXTO: Joyce Dias
***
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) estará em Pinda neste sábado (22) apresentando um espetáculo de dança em comemoração ao aniversário da cidade e ao Dia Municipal da Cultura e da Paz (25 de julho).
A apresentação será gratuita, no Espaço Cultural Teatro Galpão (rua Luiza Marcondes de Oliveira, Parque das Nações).
O espetáculo vai começar às 20 horas, porém é preciso retirar os ingressos no local uma hora antes do início da apresentação. A companhia estará na cidade pela primeira vez e trará uma coletânea de trabalhos, de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.
O repertório será formado pelo Grand Pas de Deux de Dom Quixote (2012), da SPCD a partir do original de Marius Petipa e Gnawa de Nacho Duato. Também será mostrada a obra de Fabiano Lima – Pivô, que ficou em terceiro lugar como Melhor Espetáculo de Dança (2016) em enquete promovida pelo Guia da Folha.
A coreografia Gnawa deixará a noite de espetáculo ainda mais contagiante com danças de confraria mística adepta do islamismo, descendentes de ex-escravos e comerciantes do Sul e do centro da África, que representarão os quatros elementos (água, terra, fogo e ar).
A SPCD (São Paulo Companhia de Dança) apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Foi criada em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo e já passou por 15 países diferentes e 110 cidades, em mais de 580 apresentações.
Com direção de Inês Bogéa, a atração é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, para realização aqui na cidade.

 

Imagens: Divulgação
  • Thamiris Prata em “Grand Pas de Deux de Dom Quixote”, de Marius Petipa