Espetáculo “Pedro e o Lobo” é atração do Teatro Galpão

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O espetáculo infantil “Pedro e o Lobo”, do projeto “Conto outra vez”, estará de volta nesta quinta-feira (28) no Teatro Galpão, às 14 horas. Desta vez a apresentação será direcionada a alunos das escolas de Pinda.
“Pedro e o Lobo” é um espetáculo infantil contada através da música, do compositor Sergei Prokofiev, onde a linguagem musical e literária estão incorporadas. O conto musical traz a história de Pedro, garoto que enfrenta com coragem e esperteza um lobo que vivia pelas redondezas. Ao som dos violinos, da viola e do violoncelo a história ganha vida e encanta crianças de todas as idades.
Foram reservadas 50% das vagas a alunos da rede pública do município e as outras 50% ficaram para alunos de escolas particulares. A ida desses alunos ao teatro para prestigiar o espetáculo faz parte dos objetivos do projeto que promovem a democratização ao acesso à cultura no município.
A apresentação do musical faz parte do Edital ProAC Municípios, iniciativa voltada ao fomento e difusão da cultura no Estado de São Paulo, selecionando projetos de cidades interessadas em abrir seus próprios concursos para promoção da cultura local.