Espetáculo pindense participa de festival internacional

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes

A pindense Cia. Mônica Alvarenga foi o único grupo brasileiro a fazer parte da 26ª edição do “Encuentro Internacional de Teatro Independiente en Río Ceballos”. O conjunto artístico levou o espetáculo “Urrou” ao evento que acontece em solo argentino. A apresentação ocorreu no dia 10 de outubro e atraiu um bom público.
Colômbia, Venezuela, Peru, Chile e Argentina estiveram presentes no festival de teatro. Ao lado desses países, o Brasil contou com um único representante. Após os devidos cuidados com a inscrição e o processo de seleção, a escolhida foi uma companhia pindamonhangabense: a Cia Mônica Alvarenga. A organização produz coreografias cênicas e optou por cadastrar e, consequentemente, exibir a montagem “Urrou”.
A encenação se baseia na representação artística do boi. A autoria e atuação da peça ficam a cargo da atriz e dançarina Mônica Alvarenga, enquanto o diretor é seu marido, Ederson Cleiton.
A próxima exibição de “Urrou” acontece nesta quinta-feira (24), no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo. O espetáculo foi selecionado para a “Dança à Deriva – Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea”.

  • Cia. Mônica Alvarenga foi a única brasileira selecionada para o evento