Espetáculo sobre protagonismo feminino ocupa CEU das Artes

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A Severina Companhia apresentará a peça “A história de Bernarda Soledade a Tigre do Sertão” no CEU das Artes, neste sábado (8). O trabalho compõe o projeto “Mulheres Guerreiras”, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, e aborda histórias de lutas e paixões sob uma ótica de protagonismo feminino. Com entrada franca, a exibição ao público acontecerá em duas sessões, às 10 e 16 horas.
A partir da obra do pernambucano Raimundo Carrero,o espetáculo se passa num cenário de paixões e guerras, contando a história das mulheres da família de Bernarda Soledade. Num eixo de disputas territoriais entre os proprietários vizinhos, mãe e filhas tecem viscerais relações de poder e de paixão nos encontros com as figuras masculinas que entrecruzam a trama, escrevendo a sina de ascensão e queda da fazenda.
O elenco é formado pelo coletivo de mulheres dirigido por Maíra Fróis e apresenta um trabalho que une poesia, drama e música, com elementos da cultura popular como canções, brincadeiras e danças típicas. A peça tem classificação a partir dos 12 anos. Os ingressos deem ser retirados com uma hora de antecedência.
O CEU das Artes fica na avenida das Orquídeas, 647 – 735, no bairro Vale das Acácias, em Moreira César.

  • Peça da Severina Companhia mistura diferentes elementos artísticos